quarta-feira, 1 de abril de 2009

THE BEATLES....porque nunca é demais falar deles....

Pequenas curiosidades
  • O nome foi sugerido por Stuart Sutcliffe, primeiro baixista da banda. Stu era admirador da banda Crickets (grilos) de Buddy Holly e sugeriu o nome The Silver Beetles (besouros prateados), depois abreviado para apenas Beetles. Lennon sugeriu que usassem Beatles ao invés de Beetles como uma referência a “beat”, que significa batida ou ritmo
  • O corte de cabelo característico foi sugerido por Astrid Kirscherr, namorada de Stuart.
  • Stuart Sutcliffe saiu da banda por falta de interesse e veio a morrer de hemorragia cerebral alguns meses depois (segundo alguns devido a um golpe recebido numa briga de bar e segundo outros devido a uma overdose de anfetaminas).
  • O primeiro nome da música "Eleonor Rigby foi Daisy Hawkins e nenhum dos 4 beatles tocava instrumentos nela, ela foi gravada por uma orquestra com vocais de Paul McCartney.
  • Paul fez a música Hey Jude para Julian Lennon, o filho de Jonh e Cynthia, para que ele não ficasse triste com a separação de seus pais, pois Jonh tinha trocado Cynthia por Yoko Ono.
  • Quando Lennon morreu assassinado em 1980, a mãe de Sean, Yoko Ono, não teria concordado em dividir de forma justa a herança deixada pelo músico com Julian e sua mãe, Cynthia Lennon. Desde então, as famílias têm travado uma batalha na Justiça para negociar o patrimônio do ex-beatle. Em maio de 2007, Julian chegou a afirmar que não havia recebido nenhum dinheiro de Yoko Ono
  • John e Paul não escreveram todas as músicas dos Beatles juntos, eles apenas tinham um acordo de assinar em parceria todas as músicas que fizessem
  • Músicas somente do Jonh:Please Please Me, Do You Want to Know a Secret, I Calll Your Name, Bad to Me, I’m in Love, Hello Little Girl, I’ll be Back, I Fell Fine, No Replys, It’s Only Love, Day Tripper, Nowergian Wood, Whats Goes On, Run For Your Live, She Said, She Said, And You Bird Can Sing, Dr Robert, Tomorrow Never Knows, Lucy In The Sky With Diamonts, Being For The Benefit Of Mr Kite, Good Morning, I Am The Walrus, Revolution, Happiness Is a Warm Gun, Julia, Sex Sadie, Beacause, Across the Unvierse, Everybody Gots Something to Hide Except Me and My Monkey, There’s a Place, This Boy, All I Got to Do, Not a Second Time, You Can’t do That, A Hard Day’s Night, I Should Have Knows Better, I’m Happy Just to Dance With You, Anytime at All, I’ll Cry Instead, When I Get Home, I’m a Loser, I Don’t Want to Spoil the Party, Ticket to Ride, Yes It Is, Help, You Got to Hide Your Love Away, You’re Gonna Lose That Girl, Nowhere Man, Girl, Rain, I’m Only Sleeping, Strawberry Fields Forever, Dear Prudence, Glass Onion, The Continuing History of Bungalow Bill, I’m So Tired, Yer Blues, Cry Baby Cry, Good Night, The Ballad of John and Yoko, Come Together, I Want You, Mean mr Mustard, Polythene Pam and After, Hey Bulldog, Don’t Let Me Down, Sun King, Dig a Poney, Dig It.
  • Músicas somente do Paul:Love Me Do, PS I Love You, I’ll Be On My Way, All My Loving, I’ll Keep You Satisfied, Love of the Loved, From a Window, Like Dreamers Do, A World Without Love, One and One is Two, She’s a Woman, I’ll Follow the Sun, Yesterday, We Can Work It Out, Paperback Writer, Here There and Everywhere, Good Day Sunshine, For no One, Got to Get You Into My Life, Penny Lane, With a Little Help From My Friends, Getting Better, When I’m Sixty Four, Magical Mistery Tour, Hey Jude, Back In The USSR, Rocky Racoon, Why Don’t We Do It On The Road, I Saw Her Standing Here, Tip Of My Tongue, Nobody I Know, Things We Said Today, I Don’t Want to See You Again, I’m Down, The Night Before, Another Girl, Tell Me What You See, I’ve Just Seen a Face, That Means a Lote, You Won’t See Me, I’m Looking Through You, Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Fixing a Hole, Lovely Rita, Hello Goodbye, Your Mother Should Know, The Fool on The Hill, Step Inside Love, Ob-la-di Ob-la-da, Martha My Dear, Blackbird, I Will, Mother’s Nature Son, Helter Skelter, Honey Pie, Lady Madonna, All Together Now, Get Back, Let It Be, Oh Darling, You Never Giver Your Money, She Came In Through The Bathroom Window, Golden Slumbers, Carry That Weight, The End, Her Majesty, Two of Us, On Our Way Home, The Long and Winding Road.
  • Paul teve a idéia para a música “Lovely Rita” após ser multado por uma guarda de trânsito.
  • Paul é um excelente baterista, talvez tecnicamente comparável ou superior a Ringo. É de Paul a bateria em “Back in the USSR”.
  • Segundo boatos a primeira vez que os Beatles apareceram nas paradas britânicas foi em virtude de uma fraude. O próprio empresário Brian Epstein teria comprado as primeiras dez mil cópias do compacto Love Me Do a fim de que os Beatles imediatamente tivessem uma boa venda e despertassem a atenção do público e de gravadoras maiores.

E COMO HOJE É O DIA DA MENTIRA VAMOS AS MAIORES MENTIRAS DO ROCK.....

  • Mesmo estando na ativa desde o fim dos Beatles, Paul McCartney teria morrido em 1966, em um acidente automobilístico. Desde então um sósia tomou seu lugar. Ao invés de desmentir publicamente o ocorrido, os Beatles brincaram com a lenda colocando pistas em seus discos pós 1966. Entre elas estão a capa do álbum “Abbey Road” (1969), onde os quatro Beatles atravessam a rua e somente Paul está descalço; e a capa do disco “Magical Mystery Tour” (1967), que ao ser colocada contra um espelho continha um número de telefone que informava sobre a morte do baixista dos Beatles. A lenda virou o filme “Paul Is Dead”, do alemão Hendrik Handloegten, em 2000.
  • Elvis Aaron Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977, mas os fãs mais fanáticos acreditam até hoje que o Rei do Rock está vivo. A lenda que cerca a sobrevida de Elvis diz que o cantor simulou sua própria morte, pois estava cansado da fama. Ele estaria vivendo em uma ilha paradisíaca.
  • O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons tem no tamanho de sua língua uma de suas marcas registradas. A fama do linguarudo mascarado levou alguns fãs a inventarem que o cumprimento de sua língua se dava graças a um implante cirúrgico de uma língua de uma vaca. Mesmo com essa mentira bizarra, a história acabou se espalhando e entrou para o hall de lendas do rock.
  • Durante uma turnê do Black Sabbath, Ozzy Osbourne tinha o costume de morder a cabeça de um morcego de plástico. Só que em uma apresentação, o “Príncipe das Trevas” acabou mordendo um morcego morto de verdade, atirado por alguém da platéia, e ganhou a fama de comer animais (principalmente morcegos) em todos seus shows. Ozzy parou de brincar com os animais de borracha depois que jogaram um enorme sapo no palco e ele achou que fosse um bebê.
  • O polêmico guitarrista dos Rolling Stones teria feito um transplante total do sangue de seu corpo para poder se purificar dos abusos das drogas. Seu sangue teria sido trocado em uma clínica na Suíça, em setembro de 1973. Anos depois Richards veio a público desmentir essa história, dizendo que tinha passado por uma sessão de hemodiálise
  • O vocalista do grupo grunge Alice in Chains, Layne Stanley, era conhecido por ter uma das melhores vozes dos anos 90 e também por seu vício em cocaína e heroína. Após a gravação do álbum “MTV Unplugged” (1996), Stanley ficou afastado os holofotes e uma série de boatos davam conta de que o vocalista do Alice in Chains havia perdido um dos braços por causa de drogas injetáveis. Esses boatos ganharam força em 1998, quando Stanley gravou a música “Another Brick In The Wall Pt.1” ao lado dos membros do Rage Against The Machine sob o nome de Class Of ’99. No clipe da música, que faz parte da trilha do filme “The Faculty” (1998), de Robert Rodriguez, ele aparece apenas de relance. Stanley morreu de overdose no dia 5 de abril de 2002, mesmo dia de Kurt Cobain, e nada foi noticiado sobre a falta de um de seus braços.
  • Considerado o inventor do rock, o guitarrista Robert Johnson sempre carregou a fama de ter feito um pacto com o diabo em troca de se tornar o maior bluesman do Delta do Mississipi. Dizem que Johnson encontrou com o capeta em uma encruzilhada e vendeu sua alma. Johnson morreu envenenado aos 27 anos, e não teve tempo de esclarecer esta lenda macabra.
  • Marilyn Manson. A pose de satanista e clipes como de “Tourniquet”, levaram as pessoas a inventarem que o músico sangrava animais durante suas apresentações. Também disseram que Manson, cujo nome real é Brian Hugh Warner, era o ator Josh Saviano, que interpretava o Paul Pfeiffer no seriado “Anos Incríveis”. Manson chegou a ser acusado de tirar uma de suas costelas para conseguir fazer sexo oral em si mesmo.
  • Durante uma batida em busca de drogas na casa de Mick Jagger, Marianne Faithfull foi encontrada com uma barra de chocolate entre as pernas;
  • Roy Orbison era um albino e usava óculos escuros porque era cego;
  • “Hotel California” é sobre uma igreja cristã que foi abandonada e tomada por adoradores de satã; os Eagles são adoradores de satã e satã aparece na janela na capa do álbum;
  • O assistente de Steve Nick teve de assoprar cocaína pelo ânus de Steve porque suas vias nasais foram destruídas;
  • Rod Stewart, Lil’ Kim, Jordan Knight tiveram de fazer lavagem estomacal depois de ingerir uma enorme quantidade de sêmen;
  • Alice Cooper e Frank Zappa se insultaram, defecando no palco e comendo suas fezes;
  • Bob Marley foi assassinado ou contraiu câncer no dedão graças à CIA;

2 comentários:

  1. Allan Jhones!!!
    hum coriosidades do rock, verdades ou mentiras, o importante e que isso atrai a atenção de todos, pra mim a grande maioria das historias sãp para atrair a atenção da "midia" e assim semprem estar nas "paradas", mais é isso ai um pouco tambem é alucinação de fãs, mais resumindo parabéns pelo blog... "Força Sempre"
    Obs. Gostaria que postagens sobre a Legião Urbana, principalmente no tempo de Brasilia quando ainda era Aborto Eletrico...

    ResponderExcluir
  2. concordo nunca é demais falar dos beatles!!
    *__*

    ResponderExcluir

Meu gatão

Meu gatão
Som para todas as idades kkkkkk